domingo, 26 de dezembro de 2010

Dona Conceição faz os Bem-Casados dos famosos



  Foto: Lúiz Henrique Mendes
Dona Conceição: “Eu amo bem-casados”


A famosa “Dona Conceição” oferece mais do que bolinhos saborosos às noivas
Paula Balsinelli, iG São Paulo | 13/05/2010 10:13

É quase um evento. As noivas chegam ao show-room de bem-casados da Dona Conceição, localizado na zona sul de São Paulo, acompanhadas por muita gente. Mãe, tias, irmãs e avós passam até duas horas fechadas numa sala em busca da embalagem perfeita para os bolinhos famosos.
As opções vão do crepom nacional aos sofisticados tecidos importados. Conceição Amaral, a famosa dona Conceição, elege o mais bonito entre eles: “Adoro as embalagens clássicas, com flores. A minha preferida é com camélia”, diz.

Mas, para muitas noivas, a escolha costuma ser difícil. “Mudam de ideia e votam até cinco vezes, outras pensam em trocar a decoração do casamento por conta da embalagem”, conta Marcela Rizzo, que atua no marketing da empresa.

Modelos exclusivos também podem ser desenvolvidos. A assessora dobra, enrola, enlaça e, se a noiva não gostar, faz tudo de novo e diferente. Entre uma tentativa e outra as clientes comem os bem-casados, que chegam acomodadas numa bandeja prateada.

Mais da metade das clientes partem das cidades do interior ou de outros estados. “A Conceição existe mesmo?”, perguntam. As consultoras acham graça e mostram fotos da empresária ao lado de personalidades, como as apresentadoras Ana Maria Braga e Luciana Gimenez.

Aos 74 anos, a doceira divide seu tempo entre o show-room e a fábrica. “Consegui formar uma equipe que tem minha total confiança, mas, mesmo assim, quase todos os dias passo na produção e vejo se está tudo do jeito que eu gosto”, conta ela. 

"Cerimônias de casamento são momentos produzidos à base da perfeição. Do figurino dos noivos à decoração, todos os elementos são pensados para garantir a melhor lembrança da data e dar um empurrãozinho à boa sorte do casal.

É nesse pacote de pequenos detalhes que entra a tradição do bem casado. Simples e delicioso, consiste em duas bolachas de pão-de-ló unidas com doce de leite e banhadas em água-com-açúcar. Simbolicamente, representa a união do homem e da mulher, num encontro de dois seres que se completam.

Apesar de serem utilizados em outras celebrações, como batizados ou 15 anos, é nos matrimônios que os bem-casados brilham. “É o doce mais esperado das festas de casamento, pois além de serem deliciosos, existe toda uma tradição, uma história que ele também carrega”, diz a empresária Conceição Amaral.

Mais conhecida como Dona Conceição, ela administra a Conceição Bem Casados, localizada em São Paulo e referência na confecção dos quitutes. Angélica e Luciano Huck, Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, Tânia Khalill e Jairzinho são alguns casais famosos que tiveram a “benção” dos bem casados da Dona Conceição.

Segundo ela, a falta do doce nas festas não significa necessariamente azar, mas casamento sem bem casado não é completo. “Dizem que sua presença traz boa sorte aos noivos, mas acredito que ele seja indispensável muito mais pelo fato de as pessoas o adorarem e pela questão da tradição do que por qualquer outro motivo”, defende.


Sem revelar os números de sua produção, Dona Conceição conta que trabalha com a mesma (secreta) receita há quase 50 anos, sem nenhuma variação. “O que muda são as embalagens, que podem ser as mais tradicionais ou dependendo do estilo da noiva, mais modernas.

Sobre os formatos favoritos, a eterna doceira, que não abre mão de sempre conferir de perto a qualidade da fabricação, explica que não há regras. Conforme ela, um casal mais tradicional geralmente opta por uma embalagem mais clássica, com flores, em tons pastéis. Já um mais contemporâneo prefere cores mais vivas e materiais como cristais.

Com opções que vão do crepom a sofisticados tecidos, os modelos também podem ser desenvolvidos de modo exclusivo para cada casal, de acordo com seu estilo. Em sua opinião, as mais bonitas são as embalagens clássicas, com camélias.

Para Dona Conceição, o segredo do sucesso se esconde nos detalhes. Experiente em outros tipos de doces, ela revela que nenhum deles exige tanto cuidado e delicadeza quanto um bem casado. “Deixá-lo leve e saboroso é uma arte”, conclui.
 
Foto: Lúiz Henrique Mendes
Camélia de papel e laço de cordão, o preferido

Conceição vistoria as partes que formam os bem-casados – elas devem estar igualmente douradas e sem bolhas. É nesse momento que costuma fazer uma das coisas que mais gosta: “Adoro comê-los assim que as bolachas saem do forno, quentinhas. Recheio e como na hora”, entrega.

A receita é conhecida apenas pelos filhos, que tocam a empresa: Margarida é diretora de planejamento e Fábio comanda a parte comercial. Para a empresária, o segredo do sucesso está em cada detalhe: “Já trabalhei com diversos tipos de doces e o preparo de nenhum deles é tão delicado e difícil quanto o dos bem casados. Fazer um bem casado leve e saboroso é uma arte”, diz.

Para visitar o show-room é preciso marcar hora. A unidade simples, embalada com papel crepom nacional e fita de cetim, custam a partir R$2,40. O preço aumenta de acordo com a sofisticação do material e das ideias mirabolantes das noivas que ao final da festa poderão dizer: “Gostou? É da Conceição”.
Bem-Casados de Dona Conceição

Acesse o blog de D.Conceição e conheça os MARAVILHOSOS Bem-Casados dessa verdadeira mestra clicando: http://blog.conceicaobemcasados.com.br/

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Significados das cores nos Bem-Casados

É um fato que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano.
Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, otimistas, outras serenas e tranquilas, entre outros.
Assim, quando o Homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.
É possível pois, compreender a simbologia das cores e através delas dar e receber informações.
Vejamos alguns exemplos de cores e sua simbologia:




O Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

O Salmão está associado à felicidade e à harmonia.



O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.



O Amarelo transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.

O Preto está associado ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.


O Branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa  inocência e pureza.


O Cinza é  uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.


O Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada ao clássico.


O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho e o poder.


O Verde-claro significa contentamento e proteção.


O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor  que simboliza tudo o que é viril.


O Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.


O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar.


O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho.


O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.


Marrom é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.


 
O Roxo significa prosperidade, nobreza e respeito.


O Lilás, significa espiritualidade e intuição.


O Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.


O Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.


O Laranja é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade.




O Prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.

Etiqueta no Casamento

(Imagem Google)
Não há como negar que o casamento, tanto para a mulher como para o homem, é um marco muito importante, especialmente se for o tradicional, realizado na Igreja. O casamento é um acordo onde os noivos assumem suas obrigações, conforme determina a sociedade e suas leis civis. A mulher busca o príncipe encantado, o marido perfeito, o par ideal.

O homem, por sua vez, procura uma mulher encantadora, inteligente e sincera. Você já considerou que casar significa entrar no destino de uma outra pessoa? Que a vida em comum faz com que os atos marquem totalmente o parceiro pelo resto da vida? A verdadeira alma do casamento é aceitá-lo como ele é, verdadeiramente.

Como toda grande tradição, o casamento também tem uma série de regras (o protocolo) que devem ser seguidas independentemente do tipo de casamento que se vá fazer. São regras simples e não pedem nenhum esforço extra nem dos noivos nem dos convidados. 

Chegada à igreja: O noivo sempre chegará antes da noiva, com uma diferença de pelo menos meia hora. Tanto ele quanto ela devem entrar na igreja em cortejo, ele de braço dado com sua mãe ou madrinha, ela, com seu pai ou padrinho. 
A noiva não deve se atrasar, hoje em dia o atraso significa falta de respeito tanto aos convidados e  às noivas que vão se casar na sequência. Ao entrar, ela deve se posicionar ao lado esquerdo do noivo. Esta tradição remonta à época em que os homens levavam a arma do lado direito, e, desta forma, tinham mais liberdade de movimento. 

Dentro da igreja: Os convidados da noiva ficarão do lado esquerdo da igreja, atrás da noiva, enquanto os do noivo ficarão à direita, atrás dele. Os primeiros bancos são destinados aos familiares mais diretos. No primeiro banco devem estar os pais, avós e padrinhos de batismo. No segundo, outros parentes próximos e as testemunhas. Os outros convidados podem se sentar onde desejarem. 

Na festa ou banquete: O fato de os noivos chegarem antes ou depois dos convidados não é considerado um detalhe importante. O importante é que haja alguém da família para recepcionar as pessoas que forem chegando.

Dentro do salão, as mesas devem estar dispostas de forma circular, para facilitar o fluxo dos recém-casados entre elas. Os pais devem se sentar em mesas próximas à destinada ao novo casal. 

Significado, superstições e histórias que fazem parte do grande dia!

O casamento é um acontecimento cercado de tradições e misticismos. Ao longo dos anos, foram se acumulando simbolismos, superstições e histórias que fazem de cada evento um acontecimento especial. Conheça algumas tradições e seus significados:



Bolo de fitas: Elaborado especialmente para o chá-de-cozinha, o bolo assado com várias tiras de tecido com as pontas para fora é uma tradição que vem sendo passada ao longo dos anos. As amigas da noiva puxam as fitas e tentam encontrar uma aliança que está amarrada em uma das tirinhas, dentro do bolo. A moça que puxar a fita com o anel, será a próxima a casar.



Mês: Um ditado japonês ensina que as noivas devem se casar em junho (june bridal) para que a união perdure por muitos anos. No Brasil, o mês preferido também é maio, provavelmente, pela referência de Maya, Maria, mãe. 


Vestido branco de noiva: Foi a rainha Vitória, no século XIX, que começou a tradição do vestido branco. Ela padronizou a cor, lançando moda às noivas, que passaram a usar o branco e variações da cor, como champagne e marfim. Com o passar do tempo, o branco tornou-se o preferido, por transmitir pureza, castidade e inocência. Atualmente, algumas noivas inovam e usam vestidos coloridos, com toques de vermelho, azul e até amarelo.


Nomes na barra do vestido da noiva: Existe uma tradição baiana que diz que ter o nome bordado na barra do vestido de noiva de uma amiga atrai casamento. A cantora Ivete Sangalo, a apresentadora Adriane Galisteu e as atrizes Samara Felippo e Fernanda Rodrigues já tiveram seus nomes bordados na cauda do vestido de uma noiva amiga. A atriz Suzana Werner, quando casou com o goleiro do Flamengo, Júlio César, fez questão de prender na barra do vestido de noiva, um papel com o nome de todas as amigas que ainda estão solteiras. A tradição é bem clara: as amigas que estiverem com o nome na barra do vestido da noiva, se casarão em breve.


Alguma coisa nova, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada: Com origem nos Estados Unidos, diz a tradição que a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento.
O item velho simboliza a transição na vida da noiva, de solteira para casada e remete à família. Muitas noivas usam o vestido de noiva que foi da mãe ou da avó, o véu ou uma jóia de família.
A peça nova se refere ao futuro da noiva a partir daquele momento. Sapatos ou acessórios novos podem dar um toque de feminilidade e glamour.
O objeto emprestado pode ser de uma amiga ou de algum familiar que tenha um casamento feliz e duradouro. Diz a tradição que esta alegria será repassada adiante.
O elemento azul é sinônimo de fidelidade e pureza no amor. Pode ser uma fita amarrada na lingerie, uma cinta-liga azul ou uma jóia nesta cor.



O noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia antes do casamento: É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento (especialmente dos muçulmanos), ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois de o casamento ser celebrado pelos homens, a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.



Noiva do lado esquerdo do noivo: Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse "roubar" a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, quando a noiva fica no lado esquerdo, também significaria afastar o risco da infidelidade.


Flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos: A flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos, geralmente é um cravo. Ela simboliza a afeição e carinho da noiva pelos parentes e amigos mais próximos. Os padrinhos podem usar a flor em tom avermelhado, enquanto o pai e o noivo costumam usar cores claras, como o branco.


Alianças de casamento: Começando nos Estados Unidos, o costume do noivo pedir a mão da amada em casamento e presenteá-la com um anel solitário de diamante ou outra pedra preciosa também já virou moda no Brasil. Na antiguidade, o diamante era chamado de pedra de Vênus, a deusa do amor e da prosperidade.
Atualmente é comum o uso de modelos de alianças lisas de ouro amarelo ou ouro branco, no quarto dedo da mão esquerda. Símbolo de união, amor, carinho e principalmente compromisso, o uso de alianças tem origem no Egito antigo, onde os faraós acreditavam que o círculo era um símbolo da eternidade. O uso no quarto dedo da mão esquerda se deve à crença dos egípcios de que uma veia passa nesse dedo e vai direto ao coração.


Chuva de arroz: Os noivos recebem as bênçãos e dão os primeiros passos como marido e mulher. Nada mais bonito e romântico do que uma chuva de arroz na saída da igreja para celebrar este momento sublime. O arroz é símbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade para os chineses e hindus. As pétalas de flores também são usadas para homenagear os noivos. Seja qual for a maneira de compartilhar este momento feliz, jogando flores, arroz, bolhas de sabão ou mini-corações de papel, o importante é festejar!



Grinalda: A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza. 



Véu: Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa. 
                                                                                                                           
Peça Azul: Outra tradição comum é a noiva usar uma peça azul para "cortar a inveja" das moças solteiras. Recomenda-se também "usar o véu, uma jóia e até mesmo o vestido" de uma esposa que foi bem-sucedida em seu casamento (avó, mãe etc). 



Moeda no sapato da noiva: Segundo o costume antigo, a moeda simboliza prosperidade, riqueza e homenageia a deusa da castidade, Diana. A noiva também pode distribuir pedaços do véu para as amigas, com o objetivo de compartilhar a boa sorte. A moda atualmente é a distribuição de mini-véus para todas as convidadas, na hora de jogar o buquê.


Jogar o buquê: O buquê da noiva sempre está relacionado com a personalidade da moça, a decoração do evento e o estilo do casamento. O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal. Antigamente, os arranjos mesclavam flores e espinhos, pois, as flores atrairiam felicidade, enquanto os espinhos espantariam os maus espíritos. Acredita-se que somente as camponesas e moças mais humildes casavam com buquê de flores. As famílias mais ricas presenteavam as noivas com jóias, como terços feitos de ouro e diamantes, para serem carregados durante a cerimônia. Jogar o buquê significa querer compartilhar sua felicidade com os amigos. “Os gregos e romanos usavam antigamente alho e ervas ou grãos no buquê, pois acreditavam que afastava os maus espíritos e garantia um casamento próspero”, garantiu a consultora de casamentos Márcia Possik.


Bolo dos noivos: Branco ou colorido, doce, decorado e com recheios diferentes, o bolo de casamento é indispensável nas festas. Ele faz parte até mesmo das celebrações mais simples, onde os noivos comemoram apenas com um bolo e um brinde com champagne. Conta a lenda que antigamente, todos os convidados levavam pedaços de bolo para os casamentos, que eram empilhados até formar uma pirâmide. Até o dia que um padeiro teve a idéia de confeitar os pedaços de bolo juntos, formando um bolo de vários andares. Esta tradição tornou-se freqüente nos casamentos até os dias atuais.


Noivinhos no topo do bolo: Divertidos ou clássicos, as miniaturas dos noivos ou caricaturas sempre retratam uma cena que ficou na memória do casal ou contam um pouco de sua história. Antigamente, eram usados modelos padrões, feitos de resina ou porcelana. Com a chegada do biscuit, os noivinhos personalizados ganharam destaque nos casamentos. Hoje eles são preferência nacional e já estiveram presentes vários casamentos de famosos, como Joana Prado, Simoní, Fábio Júnior, os ex-BBBs Flávia e Fernando, Nívea Stelmann e Roberto Justus. Os noivinhos para o topo de bolo combinam com todos os estilos de casamento e decoração.


Bem-Casados: Miniaturas do bolo da noiva em porções individuais, o bem-casado é símbolo da união e da elegância. Feito normalmente com pão-de-ló e recheado com diversos sabores (o mais tradicional é o recheio de doce-de-leite), o doce é coberto por uma calda caramelada. O bem-casado virou lembrancinha, com recheio de baba-de-moça, doces de diversas frutas e até geléias. Ele simboliza a união eterna do casal.


Macarrons: O doce nasceu em Veneza, na Itália e se tornou muito popular na França. A massa é feita a base de amêndoas, açúcar e claras. No Brasil, são muito comuns recheios tropicais, como frutas (banana, maracujá e capuaçu) e chocolate. Muitas vezes substituem o bem-casado e são usados também como parte da decoração, pois suas mais variadas cores alegram o ambiente.


Amêndoas: As amêndoas são muito comuns no casamento árabe e italiano. No Brasil, o costume é oferecer no final da cerimônia, seja no lugar dos bem-casados, em sopeiras na mesa dos doces ou dentro de uma caixinha decorada, como lembrancinha. O significado não muda: as amêndoas simbolizam a sorte e felicidade do casal. Muitos noivos também enviam amêndoas no convite de casamento ou junto com o cartão de agradecimento.


Carregar a noiva no colo: Acredita-se que a noiva atrai azar se entrar no novo lar com o pé esquerdo. Sendo assim, para evitar esta onda de má sorte, o noivo carrega a amada no colo até dentro da casa. O objetivo é evitar maus espíritos e espantar a crença que se a noiva cair na entrada de casa, terá um casamento infeliz.


Cortar a gravata do noivo: Os amigos do noivo se reúnem e passam de mesa em mesa, pedindo um dinheiro extra para ajudar os noivos a pagar a lua-de-mel. Padrinhos e parentes “vendem” pedacinhos da gravata em troca de uma pequena contribuição financeira. Cada vez que arrecadam dinheiro, cortam um pedaço da gravata do noivo e dão de lembrança para o convidado, como agradecimento. Atualmente, para evitar que a gravata do noivo seja estragada, são usadas mini-gravatas ou réplicas da gravata do noivo. Muitas vezes, as gravatinhas têm o mesmo tecido e a mesma estampa da gravata original do noivo.


Lua-de-mel: Conta a lenda antiga que amigos e parentes desenhavam uma lua coberta de mel na porta da casa dos noivos, para atrair sorte e paixão eterna. A história também possui a versão de que na era primitiva, os povos se casavam somente quando a lua estava cheia e eram obrigados a beber uma mistura a base de mel, para deixar o relacionamento romântico e o casal sempre unido. Hoje, os noivos planejam uma viagem romântica para descansar e comemorar o início desta nova fase do relacionamento.

Bodas de Madeira para Bruna e Leomar

150 Bem Casados para Bodas de Madeira
 Esses Bem-Casados são de Bruna e Leomar em comemoração aos cinco anos juntos (Bodas de Madeira) e casamento simbólico que eles realizaram para parentes e amigos. Foram 150 Bem-Casados recheados de doce de leite com doce de leite com ameixa no papel creponzão branco e fitas de cetim branco, marrom e prata!

ps: Nessa época ainda não tinha cartões pra registrar que são meus mesmo mas vcs podem comparar pela mesa e estilo de foto que eu tiro sempre nas fotos mais atuais.

Detalhes em prata e marrom, como pedido.
Esta caixinha é um brinde que ofereço especialmente para os noivos degustarem na lua-de-mel!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Modelos de Bem Vividos - parte 2 (e algumas sugestões de bem-batizados)

Receba seus familiares e amigos com uma doce lembrança para agradecer pelo carinho, afinal o batismo representa um marco importante na vida da criança e da família! O modelo Solzinho é alegre e uma ótima alternativa para um momento como este.
Papel: Nacional branco
Fechamento: Fita cetim laranja e amarelo
Decoração: Solzinho



O modelo Fofinha é super feminino e doce como o bem-religioso que vem dentro da embalagem, ideal para o batismo de garotinhas que querem agradecer delicadamente a presença de seus convidados na cerimônia.
Papel: Importado branco
Fechamento: Fita de veludo rosa em laço



Versátil, simples e delicado, o modelo Anjinho agrada aos convidados de batismo de meninos e meninas!
Papel: Branco
Fechamento: Fita de gorgurão azul em laço



Seu filho já teve a bênção do batismo, agora é hora de atrair sorte pra ele e de quebra agradar os convidados! Charminho para eles.
Papel: Nacional amarelho
Fechamento: Fita de voil com borda cetim laranja



Para agradar os convidados do batismo da princesa mais linda do mundo.
Papel: Importado rosa
Fechamento: Fita de voil com borda cetim branco
Decoraçãoo: Fita cetim pink



Procurando uma opção charmosa para o batizado do seu bebê? Little é a perfeita lembrancinha par uma ocasião como essa!
Papel: Importado verde claro
Fechamento: Cetim verde em laço
Decoração: Mini mamadeira



Garotas meigas e românticas agradecem os convidados da sua festa com um Pinky Pinky.
Papel: Nacional pink
Fechamento: Renda branca e Fita cetim pink


Para aniversariantes que se amarram num estilo gótico, este é o agrado perfeito para os seus convidados.
Papel: Nacional preto
Fechamento: Renda branca e Fita cetim preta


Belíssimo ao melhor estilo romântico, o Renda Violeta é um charme que deve ser oferecido aos convidados de festas bem decoradas.
Papel: Nacional lilás claro
Fechamento: Renda branca e Cetim violeta e
Decoração: Pingente coração transparente


Festa de 15 anos de garotas meigas e delicadas vão atrair boa sorte para a aniversariante se elas agraderem seus convidados com Belinha!
Papel: Importado vermelho real
Fechamento: Fita voil com borda cetim branca
Decoração: Joaninha

Modelos de Bem Vividos - parte 1

Outra opção superfofa para a festinha de aniversário da sua menininha! Compartilhe a sorte com os seus convidados!
Papel: Nacional rosa bebê
Fechamento: 2 fitas cetim brancas
Decoração: Borboleta



Seu pequeno está comemorando um dos seus primeiros aninhos de vida? Faça uma festa para ele, mas não se esqueça de agradecer os seus convidados com um Oh, Boy!
Papel: Importado branco
Fechamento: 2 fitas cetim azul claro e azul marinho
Decoração: Bonezinho


Sua festa vai marcar pra sempre sua vida e a memória dos seus convidados. Faça dessa festa uma lembrança ainda mais deliciosa com um Lila!
Papel: Importado lilás
Fechamento: Cetim violeta e branco em laço


Para agradar os convidados da festa da sua filha, nada mais perfeito do que um Vaidade!
Papel: Nacional prata
Fechamento: 2 fitas cetim pink e rosa claro


Esse modelinho é para as aniversariantes que gostam de um estilo noturno! É ao mesmo tempo rebelde e delicado, e é também a lembrancinha perfeita para oferecer no final da sua festa para os seus convidados!
Papel: Nacional preto
Fechamento: Fita de cetim preto
Decoração: Fita de cetim lilás claro



O Catchup é quente, forte e alegre, esse modelinho é o acompanhamento perfeito nas festas mais badaladas!
Papel: Importado vermelho real
Fechamento: Cetim vermelho
Decoração: Cetim branco


O modelo Cheedar é simples, mas super alegre e moderninho! Essa gostosa lembrancinha vai ficar pra sempre na memória dos seus convidados.
Papel: Importado laranja
Fechamento: Fita cetim amarela


Pretende comemorar seu aniversário durante o dia e está procurando uma boa lembrancinha aos seus convidados? Ice é a melhor opção!
Papel: Importado azul claro
Fechamento: Fita cetim azul marinho amarrada com laço



Golf tem um estilo simples e esportivo, é o escolhido entre os aniversariantes das mais variadas idades!
Papel: Nacional verde musgo
Fechamento: Fita cetim dourada amarrada com laço


Os aniversariantes que darão sua festa durante a noite e num clima formal, o Chic é a opção certa para agradar os seus convidados e mostrá-los que você tem etiqueta e se preocupa com pequenos detalhes
Papel: Importado palha
Fechamento: Fita cetim com borda dourada amarrada com laço


Mais uma boa opção para aniversariantes que irão organizar sua festa em um sítio ou próximos à natureza. O modelo Coquinho é um pequeno luxo que retrata muito bem o clima da sua festa e que os seus convidados merecem.
Papel: Importado palha
Fechamento: Palhinha amarrada com laço
Decoração: Coquinho


Simples, charmoso e alegre, o Hello usa uma cor vibrante contrastando com uma fita semi-transparente, uma combinação perfeita que agrada os convidados da sua festa sem ser extravagante.
Papel: Importado abóbora
Fechamento: Fita voil amarrada por laço


Kelly é mais um modelo de bem-vivido feminino que acompanha festas de garotas modernas e descoladas. Dê esta lembrancinha para os seus convidados, mostre que além de ser descolada você também é chique!
Papel: Nacional preto
Fechamento: Fita de cetim pink


Basquete tem um toque de brincadeira. É encomendado por aniversariantes que querem fazer agradecimentos aos seus convidados de um jeito bem esportivo.
Papel: Nacional terra
Fechamento: Fita de cetim preta em laço
Decoração: Mini bola de basquete



Totalmente pink e feminina! Essas são as características do bem-vivido que mais agrada as jovens aniversariantes que querem fazer um agrado bem chamativo aos seus convidados.
Papel: Nacional pink
Fechamento: Fita de cetim pink em laço


O modelo chocolate é uma boa escolha de aniversariantes de ambos os sexos. Sua versatilidade permite que ele seja a lembrancinha perfeita dos convidados tanto de adolescentes moderninhos quanto de executivos grã-finos.
Papel: Nacional marrom
Fechamento: Cordões encerados marrom e branco em laço duplo


Jovial, moderninho e bonitinho, este bem-vivido cai bem para convidados das festas de aniversariantes que adoram fazer mimos a eles.
Tecido*: Preto com bolinhas vermelhas
Fechamento: Cetim vermelho em laço
Decoração: Joaninha



O Especial lembra as encomendas e presentes enviados pelo correio por alguém querido, é como uma surpresa. Este bem-vivido agrada a todos e fazem seus convidados se sentirem mais próximos de você. Agradeça a eles com um Especial.
Papel: Nacional metálico prata
Fechamento: Cordão prata
Decoração: Faixa em papel lilás com impressão



Lembranças é o modelo que se propõe a ficar escrito na memória dos convidados pela sua aparência versátil, simples e sofisticada.
Papel: Nacional branco
Fechamento: Fita de cetim branca em laço
Decoração: Faixa de papel canelado laranja
Ainda não acabou!
Clique nas páginas acima
e veja mais Bem Casados lindos!