segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Bem-Casado e as regras de etiqueta

(Imagem Google)
Nas festas de casamento e outras comemorações, a presença dos convidados têm um papel importantíssimo para o evento, além de ser uma demonstração de consideração, carinho e afeto para com o casal, anfitrião ou aniversariante.

Cada convidado deve trazer um presente pois esta é, antes de mais nada, uma forma de materialização destes sentimentos e uma regra de etiqueta.

Ao final da festa, os noivos ou anfitriões podem reforçar ainda mais o agradecimento e o carinho dos seus convidados oferecendo-lhes um bem-casado como resposta ao presente e a presença das pessoas queridas.

O bem-casado sela com estilo o final da festa, reforça as relações de afeto entre as partes, além de é claro trazer sorte a todos, segundo a lenda.

Portanto não fica bem e posso até arriscar dizer que é sim falta de etiqueta distribuir bem-casados para a família e não individualmente por questão de lógica, como poderia uma família dividir unzinho bem-casado? Não dá! É melhor não fazer nenhum ou fazer pra todos e com reservas de sobra.

Anfitriã, antes de querer ser chique procure ser educada e respeitosa com seus convidados e ser chique realmente é ter consideração e respeito com cada um INDIVIDUALMENTE, pois somos individuais!

2 comentários:

Unknown disse...

Que linda foto e que lindo efeito os bem-casados dão no cenário! São seus? Ah esse negócio de oferecer um bem-casado pra família acho o cúmulo tbm! Uma vez vi uma cerimonialista indicando pra uma cliente fazer um por famía "simbolicamente" vê se isso existe? Vai ter que fazer zerinho-ou-um, sorteio...?

Clô Zuzza disse...

Isto que vc diz é uma verdade Tereza! Algumas cerimonialistas indicando um por família simbólicamente, realmente não existe! Fica muito chato, pois TODO MUNDO quer levar uma lembrança doce de seu evento! É antes de um carinho uma respeito com o convidado!

Ainda não acabou!
Clique nas páginas acima
e veja mais Bem Casados lindos!