terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Significados das cores nos Bem-Casados

É um fato que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano.
Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, otimistas, outras serenas e tranquilas, entre outros.
Assim, quando o Homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas.
É possível pois, compreender a simbologia das cores e através delas dar e receber informações.
Vejamos alguns exemplos de cores e sua simbologia:




O Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

O Salmão está associado à felicidade e à harmonia.



O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.



O Amarelo transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.

O Preto está associado ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.


O Branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa  inocência e pureza.


O Cinza é  uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.


O Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada ao clássico.


O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho e o poder.


O Verde-claro significa contentamento e proteção.


O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor  que simboliza tudo o que é viril.


O Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.


O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar.


O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho.


O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.


Marrom é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.


 
O Roxo significa prosperidade, nobreza e respeito.


O Lilás, significa espiritualidade e intuição.


O Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.


O Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.


O Laranja é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade.




O Prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Clô! Primeiramente quero parabeniza-la pelo lindo blog, dá pra perceber que vc ama muito o que faz, vc é linda! e sua bb tbm! Seus bem-casados me dão água na boca e já te indiquei pra duas amigas uma que vai se casar agora em fevereiro e outra que está com um bbzinho pra ser batizado! Elas viram suas fotos e amaram muito os seus trabalhos aguardo uma oportunidade pra oferecer em meu evento um bem-casado preparado por vc! Por enquanto vou comendo os que as minhas amigas encomendarão com vc! Bjs

Clô Zuzza disse...

Olá Tereza! Quero agradecer pelo enorme carinho que têm pelo blog, realmente não imaginava encontrar uma leitora tão participativa e assídua assim como vc! Quero agradecer infinitamente as indicações que fizestes sobre meu trabalho e pode ter certeza de que irá saborear um dos melhores bem casados que já experimentou em toda vida!!! Bjs enormes no coração!!!!!

Unknown disse...

Clô nunca pensei que houvesse tanto significado nos bem casados e nas cores dos bem casados, já tinha umas cores na minha cabeça desses estilos mais tradicionais que a gente tá acostumada a ver nos casamentos mas depois de ver os significados e como fica lindo, estou revendo os meus conceitos!

Ainda não acabou!
Clique nas páginas acima
e veja mais Bem Casados lindos!