domingo, 13 de fevereiro de 2011

Valentine's Day ou dia de São Valentim (14 de Fevereiro)


Meninas, talvez muitas de vcs não saibam ou se sabem nem se lembram mas amanhã dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine's Day ou Dia de São Valentim ou até mesmo o nosso conhecido e aguardado Dia dos Namorados (12 de Junho).
Pra mim que "estou" solteira, esse dia me é reservado à sonhar, que não me custa nada e ainda me faz um beem!
Mas pra quem não vai ficar apenas na expectativa de um sonho assim como eu, pode muito bem aproveitar a data e fazer uma surpresinha ao seu amado, um bilhete, um carinho, um chocolatinho que seja, tenho certeza de que você vai amar sentir o dia de amanhã como uma data especial e seu namorado, noivo, marido tbm!
 
Fiz esses 25 "Bem-Namorados", em crepom branco e fita de cetim rosa recheados com Nuttela* para uma amiga especial (que têm marido americano) e muito romantica que me encomendou para comemorar à dois o seu Valentine's Day

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Imagens de casais do século 20


6 comentários:

Eunice Holguim disse...

Que post mais lindo, Happy Valentine's Day!
Vc está chic demais, bombando na mídia, Parabéns!!!
Muita sorte e sucesso pra vc!!!
Bjs

Clô Zuzza disse...

Nós né amiga?
Pq parece que nosso encontro estava "escrito nas estrelas" kkk
Nós duas na mídia!
Lindas hein?
Bjs

Blog da Antoniette Bem Casados e Lembranças disse...

Olá,

Obrigada pela visita!
Nós fornecemos camélias feitas à mão.
Mais informações através de nosso e-mail info@antoniette.com.br

Unknown disse...

Deixa eu te fazer uma pergunta...Sai muito caro pra se fazer bem casados caseiros?

Clô Zuzza disse...

Olá Raquel, depende da qualidade do material e recheio a ser utilizados nos bem casados e a decoração que vc vai fazer. Vc deve levar em conta tbm que a mão de obra é intensa e até vc acertar o ponto perfeito do bolo e da calda leva algum tempo de experiência mas tudo é possível, quando se quer verdadeiramente não é verdade?! Quaisquer outras dúvidas manda um email para casebemcasado@gmail.com que vou ter o prazer de responder!
Bjs
Clô

Unknown disse...

Ai que fofinhos esses seus BEM NAMORADOS esse vc inventou agora né?
Meiguinhos e essas fotos desses casais?
Fall in love
uiuiui!
Bjocas

Ainda não acabou!
Clique nas páginas acima
e veja mais Bem Casados lindos!